O verão pode trazer muitos danos à pele, principalmente dos pés. O uso constante de sandálias, chinelos e rasteirinhas deixa essa parte do corpo mais exposta e, portanto, mais vulnerável ao calor e ressecamento extremo.
+ Adeus, pílula: é hora de largar os hormônios de vez?
+ Poluição luminosa pode aumentar casos de partos prematuros
Para evitar que seus pés fiquem sensibilizados e com a aparência ruim, a podóloga e esteticista Ale Nogueira, parceira da Homeopast, sugere uma rotina poderosa para quem quer cuidar bem dessa parte do corpo:
Boa higienização
Lavar bem os pés com sabonete de ph neutro e água;
Esfoliação
Fazer apenas uma vez por semana para não deixar a pele muito fina e sensível. O ideal é que o esfoliante tenha grânulos médios para promover a renovação celular. Aplique uma pequena quantidade do produto e espalhe fazendo movimentos circulares e, em seguida, retire o excesso com água ou uma toalha;
Hidratação
A hidratação deve ser feita duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Pela manhã, utilize produtos com toque seco e que evitem a sudorese e, à noite, produtos mais concentrados com base oleosa, preferencialmente com extrato de calêndula na fórmula. Antes de dormir, para potencializar, passe o creme (recomendado para a região dos pés), envolva os pés em papel filme e deixe agir por aproximadamente 10 minutos. Quem preferir, pode usar meias e tirá-las pela manhã.